quinta-feira, 3 de maio de 2012

Review do Iruka

Olá pessoas,
Ultimamente tenho publicado muitas reviews minhas sobre livros em alguns sites...
E pensei em procurar no meu oraculo pessoal (google), por "review of cat".
Vi nesse site: Review Of My Cat
A página esta em inglês mas, é bem bonitinha e divertida.
O site desafia os donos de gatos a avaliarem seus bichinhos com notas que vão de A(muito bom) à F(muito ruim) para seu gatinho.
Em alguns quesitos como aparência, sociabilidade, utilidade, "abraçabilidade (acho que essa palavra nem exista)".
Review a grosso modo é uma palavra que vem do inglês que significa resenha, uma análise crítica. Como dos livros por exemplo, você os lê e depois expressa sua opinião, de forma crítica.

Decidi fazer uma review do meu ceguinho adicionando alguns quesitos a mais, que você pode conferir abaixo:



Nome: Iruka
Dono(s): Helo e Leandro*

            *Essa parte eu não sei ao certo se ele realmente sabe que somos donos dele e não o contrário..

Aparência: A*


                *Como se alguém que possui um gato vai dar uma nota abaixo dessa...
                 Para uma mãe e um pai seu filho sempre vai ser o mais lindo de todos os lindos do mundo...

Sociabilidade: D*


                     *Eu até poderia dar menos, mas, sua curiosidade é sempre maior que seu medo.
                      Ele escuta uma voz diferente e corre feito um louco se esconder, mas aos poucos aparece, agachado, se movendo em câmera lenta, com a cabeça estica feito uma girafa balançado-a para um lado e para o outro, pronto para largar uma corrida ao menor sinal de: "Oh que bonitinho", que ele ouvir (ele detesta ser apertado e apalpado por estranhos, alias até pela gente ele não gosta muito).

Utilidade: A*


               * Iruka sempre esta disposto a ajudar, digo atrapalhar (o importante é participar), se estou varrendo a casa ele vai e deita bem onde o lixo esta, ou fica em um canto esperando eu me distrair para voar na minha canela, se estou passando roupa ele esta dou dentro do cesto ou na tábua de passar deitado no meio de roupa, quando vou estender roupa ele esta geralmente brincado com meus grampos de roupa, se estou digitando geralmente ele atravessa o teclado de um lado para o outro, me encara e se esfrega no monitor como quem diz: "Viu, eu dou atenção até para o monitor e para você não."
                 Sem falar que ele é um excelente caçador de baratas, nem que ele tenha que destruir a casa inteira para pegar a danada, que posso jurar que as ouço tirando sarro do pobre gato cego, mas no final após um furacão passar pela casa encontramos a "sarrista" de pernas para cima reclamando e esperneando.
                    Vale lembrar também que foi ele que me ajudou a montar aquele guarda-roupas.

Abraçabilidade: E*


                       *Pois, é... Abraçar o gato, eis um desafio por aqui, geralmente isso só é permitido em duas condições impostas pelo Iruka: "Se estou com vontade você pode me pegar no colo e me abraçar, caso não esteja com vontade vou te arramar (geralmente no rosto) e você pode me abraçar   quando eu estiver dormindo fora da cama de vocês (preferencia para me levar para a cama de vocês)."

Companheirismo: A*


                          Sempre, sempre mesmo quando estamos em casa ele se mantém perto, salvo vezes em que algo chame a atenção dele, ou que ele esteja meio entediado e precise e esticar ou passear um pouco.

Periculosidade: A*


                      *Posso afirmar que tenho um gato bipolar, no mesmo instante em que ele é um gato lindo, com a carinha mais fofa e ronronando para você,  isso muda milésimos de segundos muda e ele vira um predador nato. Às vezes fico admirando a beleza e a agilidade dele, é como assistir um documentário do "Discovery Channel" sobre felinos predadores, no qual a presa é minha canela ou meu braços. É muito bonitinho ele se balançando todo tentando me pegar.
                        Não se deixem levar por essa carinha de anjinho dele assim tão facilmente.

Coragem: F*



               *Poucos devem conhecer um desenho animado com o título: Coragem, o cão covarde.
                 Mas, é bem isso aqui, só que com um gato, vivo chamando ele de cagão, qualquer barulho ou ruído o faz correr para perto de mim e ficar agachadinho. Semana passada um gavião rondou a região e parou na árvore da casa do vizinho e começou piar, por um instante achei que o Iruka estava brincando de civil war, ele estava tão esticado e se movendo lentamente no chão que parecia ter três vezes mais o seu tamanho, veio rastejando como os soldados fazem em seus treinamentos e ficou debaixo da minha cadeira com o rabo parecendo um árvore de natal. "Eeee coragem, o gato covarde." - eu disse rindo.
                 Ou na vez em que um gambá caiu do forro na cama, desespero e correria à parte, quando fomos procurar o Iruka, ele estava debaixo da cama gemendo e assustado, acho que só não ficou mais assustado porque o Leandro estava debaixo da cama com ele, os dois morrendo de medo de um gambá. (fato esse lembrado sempre pelo meu pai em reuniões de família).


Delicadez: C*


                *Iruka é tão delicado quanto é desastrado, quando ele quer, ele consegue ser tão cuidadoso quanto qualquer pessoa, mas, isso quando ele quer. Algumas vezes parece que um mini tornado invadiu a casa.

Personalidade: A*

                      *Eu não consigo lembrar um dia sequer no qual o Iruka reclamou de seu estado, muito pelo contrario ele é sempre alegre, disposto, cheio de vontade, aventureiro, é cagão e preguiçoso eu sei, mas isso não quer dizer que seja triste, muito pelo contrário dia-após-dia, ele se supera e me faz crer que impossível talvez não exista no pequeno mundinho dele...


               
               
             


           


12 comentários:

  1. Eu já tinha visto este review no "Diário de dois gatos", mas a resenha sobre o Iruka está extremamente detalhada e muito interessante! Eu sempre me impressiono com as atitudes deste lindo gatinho e acho que é essencial ser medroso...gato corajoso não existe! As pessoas inventam que seus gatos são corajosos...
    O Iruka é meu ídolo em todos os sentidos, principalmente por sua personalidade, o item abraçabilidade não existe, quem quer abraçar um gato é só abraçar e se ele não quiser é só apertar mais forte!!!
    Lambidas da Rutha e Laís

    ResponderExcluir
  2. Helo, querida...mesmo não tendo muita coragem, (acho que mais por susto...rsrsr...),o meu ceguinho também fica desorientado com barulho excessivo e repentino...mas.... concluo que o Iruka é...FELIZ!!Muito , muito feliz!!! e o meu bebê também!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o review do Iruka. Adoro ver como cada gato tem uma personalidade própria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. AHAHAHAH! Adorei o item periculosidade.. nossa, Iruka é um tigrinho!
    Amei a sugestão!

    ResponderExcluir
  5. Cuanto se parece su comportamiento al de Merlina , puede estar jugando contigo con suaves mordiscos y de repente le cambia la expresión y te muerde de verdad.Saludos al protagonista lindo .

    ResponderExcluir
  6. Es un amor hecho gato os felicito por ese bello felino , en cuanto a ciego , ciegos somos los humanos cuando no apreciamos la belleza de un gatito.Cariños de parte de Merlina la gata maga.

    ResponderExcluir
  7. esse Iruka é uma figura mesmo...muito lindo..e q personalidade heim..marcante eu diria...bom final de semana!!bjs lambjs e miaus

    ResponderExcluir
  8. Adorei !!!!! Acho lindo gatos com personalidades bem assumidas !!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho o Iruka demais, cheio de personalidade e charme. Vale a pena até levar una arranhões para abraçar esse fofo.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai, gente, adorei esse negócio de review de gato!

    ResponderExcluir
  11. ES MUY BELLO ESE GATITO, TIENE SU PERSONALIDAD PROPIA,ÉL ES UN GATO FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  12. Adoreeeeei conhecer o Iruka melhor, que amooor! Amei as fotos! Bjinhaus
    Wayne

    ResponderExcluir