terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Helo/Iruka vs. Cupins Nazistas

Pessoas... Amigatinhos(as)... Amidoguinhos(as)
S.O.S - Help-me!! Please.. Hurry... PeloAmordeDeus... Alguem... me ajude
Não sei se isso acontece em todos os lugares
Mas aqui, a coisa esta feia...
 Depois das 18:00 hrs, tem-se inicio o toque de recolher...
Os culpados??
Eles... sempre são eles, o terror no verão...
Os cupins!!!
Para meu desespero total...
Afinal tenho um mundaréu de livros, revistas, papeis, moveis..
Isso sem falar nas roupas e calçados...
Minha maior preocupação é com meus "chodós", meus livros...
Afinal, o maior analfabeto é aquele que sabe ler e não lê!!
Alguns livros são para mim reliquias..
1º edição de muitos livros que garimpei em sebos (ainda não entendo como alguem pode se desfazer da 1º do livro: Aimee sua vida, sua obra... Melhor pra mim que o comprei)
O que fazer??
Meu fiel oraculo (google), me disse tantas coisa... Já tentei até são loguinho:
- Seu longuinho, Seu longuinho se os cupins não comerem meus livrinhos eu dou 3 pulinhos...
Nada me adianta, quanto mais tento combate-los mais eles aumentam...
(para continuar lendo clique abaixo)



O que me levou a ter um momento nerd, pensando em Hitler e em seu quartel secreto de tecnologia a Hydra, na qual ao serem capturados os cientistas engoliam uma pirula suicida e antes de morrer diziam:
- Hydra você corta uma cabeça nascem mais duas no lugar... Heil Hitler!
Quanto mais tento acabar com eles, mais eles surgem.... ahhhh morre diabo!!!
Já é tradição aqui em casa, chegou primavera começo a pensar em uma solução para salvar meu bebes.
Este ano tive o mais sensata de todas  as ideias:
Um "pote" grande!!
Comecei a fazer varredura, folha por folha de cada livro e guardava-os no "pote" grande, mal guardei dois livros já tinha um curioso cheirando envolta o meu "pote" quando coloquei o terceiro livro e me virei para pegar o outro da estante, eis que ouço um "plof"
E lá estava o Iruka dentro do meu "pote" rodando para encontrar uma posição para poder deitar.
- Não!  Você não pode deitar ai... Se quiser pode me ajudar. Eu coloco o livro ai dentro e você tenta não morder nem rasgar páginas... Por favor!! - Supliquei ao Abominável Iruka dos Livros
Aconteceu que metade do problema foi resolvido, calculei mal e acabou faltando espaço para alguns livros os quais pretendo este mês salvá-los, mas....

 Acontece que agora o Iruka inventou de querer comer os cupins (se você disse ou pensou em: eca.. Bem-vindo ao clube)
Ele senta de frente para a TV ou debaixo da luz e espera os bichinhos cairem...
Vamos concordar que cupins são meio suicidas, eles voam em direção a luz (que esta muitooo quente) e sentam na luz...
Caem direto nas garras do Iruka...
Como eles veem em multidões, não multidões é pouco, é como querer colocar todos os habitantes de São Paulo em uma unica casa...
O que faço??
A veterinaria do Iruka ao saber do ocorrido:
- É Helo, mal não faz - disse ela aos risos no telefone - Cupins? - ainda incredula - Tenta não passar veneno na casa para se livrar dos cupins só... - desligou rindo ainda
Até os ouço cantar:

Cupins malditos,
Cupins malditos,
Venha com a gente comer,
A sua casa
Os seus livrinhos
Que gostosinho!!
Nada vai sobrar..



6 comentários:

  1. Iruka, eu já disse que sou sua fã ? E que a cada post fico mais impressionada com a sua inteligência ? Mas eu acho que comer cupins não é muito interessante...e deve engordar...
    A minha mãe achou que a sua mãe ia gostar do me lindo IPad prateado, mas ela só reparou no notebook prateado...é que nós acabamos de ganhar o Ipad de um amigo do papai que veio do Japão (foi presente de Natal) e estamos adorando !
    Sem contar que um dia a mamãe foi fechar o notebook e apertou demais a tela e...ela rachou inteirinha, teve que trocar a tela e ainda estamos pagando tanto o notebook quanto a tela nova !!!
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  2. kkkk, brigada pelo seu comentário, gatos, seres encantadores!!!;-)
    Bjinhaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  3. Iruka,
    Viemos retribuir a visitinha ao nosso Bloguinho.
    Queremos desejar um Feliz e Abençoado Natal e que 2012 só traga alegrias.
    Lambeijos e Ronrons
    Com carinho de
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  4. O Iruka é um encanto mesmo!!...quanto aso cupins, ....rsrsrs não sei o que dizer, talvez uma dedetizadora??....sei lá.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, vim parar por aqui através do blog Dois Gatinhos, e só posso dizer uma coisa: sou mais uma para o fã clube do Iruka hehehe.
    Quanto aos cupins, nossa eu morro de medo deles aparecerem lá por casa, pois o meu namorado coleciona gibis e eu tenho alguns livros também, ai já viu o estrago né...
    bjus

    ResponderExcluir