sábado, 28 de janeiro de 2012

Gatinho Troll

O que é um troll??  (Segundo a Wikipedia)

Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos – como ogros – ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas.
Na literatura nórdica, apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação dessas criaturas em pedra, quando expostas à luz solar.

Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.
O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta, uma mais-valia das sociedades civilizadas.

Inclusive muita gente me chama de #HeloTroll eu até que gosto, amo trollar o povo...
Principalmente os fãs de crepúsculo. (vampiro não brilha no Sol...) 
Se existe algo que o Iruka tem em abundância é ciúmes.
Tentamos adotar um outro gatinho que apareceu aqui em casa para "roubar" os tão preciosos whiskas do Iruka. Sério o Iruka parece o Smigol com whiskas - precioooso!!
Ele teve um "treco" se uriçou todo e colocou o gatinho para correr literalmente.
Fiquei assustada e ao mesmo tempo orgulhosa, meu bebê dando uma de machão com ciúmes da sua mamãe, não querendo dividir ela com ninguém... Ou não querendo que o outro gato comece seu lanchinho, é como dizem: Cada um acredita no quer quer acreditar...



O Problema é que todo esse ciúmes dele acabou se tornando algo meio difícil de lidar.
Além do Iruka, vivem na minha casa um cão sem raça definida ou melhor um Royal Street Dog "Chisquis" .
Temos uma pinscher que já até deu o ar da graça aqui no blog.
Quando damos atenção ao nosso cão, o Duck (não perguntem porque esse nome) , o Iruka fica tentando pegar seu rabo e morder... Bem para a pinscher particularmente não costumo dar muita atenção porque ela é "meio de lua", anti-social e não gosta muito de carinho, ela gosta apenas de ficar quietinha no canto dela e procuro respeitar isso (se não respeitamos somos mordidos) .
Nosso problema de ciúmes felino chegou ao seu extremo quando meu sobrinho de 3 aninhos perdeu um pouco a timidez e resolveu dormir aqui em casa aos finais de semana.
Não... Não foi por causa da gente não, foi por causa do nosso playstation 3.
Até então o Iruka estava acostuma às visitas dele, porque ele vinha mas, depois ia embora.
Quando o Iruka foi deitar com a gente no quarto e descobriu que tinham pegado o "meio" da cama dele.
Ele rodou em torno do meu sobrinho, cheirou seu cabelo, deu uns tapinhas na cabeça, levantou sua cabeça em direção a nós (Leandro e eu), que estávamos rindo e muito de tudo aquilo.
Soltou uma miadela alta e saiu...
Você acha que conseguimos dormir aquela noite?
Estávamos até revesando uma hora levantava eu a outra o Leandro.
Uma hora ele estava dentro do armário de panelas, na outra tentando subir no forro, outra em cima da estante tentando subir na TV de LCD (que eu ainda não entendi como ela não caiu no chão esse dia), outra ele estava na dispensa destruindo o pacote de sabão em pó, em cima da pia, tomando água do vaso da privada, no armário de louças, derrubando meus CD's no chão, vai no quarto dos meus pais e fica de pé ao lado da cama e começa a miar como se pedisse para meu pai tirar aquele "muleke" da minha cama, em cima das minhas partituras de música, afiando as unhas na minha guitarra (nessa hora eu disse para o Leandro: - Esse som?? Ele esta afiando as unhas na minha guitarra?? - Leandro mais que depressa: - Deixa, eu vou de novo.).
Essa foi só a primeira de muitas noites assim, pois, Tiago não abriria mão de passar o final de semana com o play 3 e nem o Iruka de "tocar o Terror" por causa disso.
Com o passar do tempo a coisa só fez foi piorar, quando Iruka sente o Tiago em casa, ele esconde todos os "brinquedos" dele, suas bolinhas que fazem barulho, seu capitão américa, as baratas que ele encontra ele enterra na sua caixa de areia.
Como tenho outro sobrinho que mora com a gente porém, mais crescidinho que o Tiago, seus brinquedos ficam atrás da porta para o Tiago brincar quando esta em casa, como qualquer criança o Tiago espalha todos eles no chão da sala e começa a brincar.
É aí que entra a parte do gatinho Troll.
Iruka faz questão de passar bem no meio dos brinquedos, de deitar "esparramadáço", no tapete no meio da sala, de deitar dentro da caixa de brinquedos (com os brinquedos dentro), se alguem senta no chão para brincar com o Tiago a "coisa" fica pior.
Aí o Iruka quer participar da brincadeira, se forem jogar futebol de botão, "opá, estou dentro! Eu jogo com o Coritiba", diz o Iruka, se formos jogar xadrez "deixa eu ver... hummm já sei vou atravessar o tabuleiro e derrubar o Rei do Tiago... Viu mamãe, xeque-mate!", se vamos jogar ps3, "Eu vou sentar aqui na frente da TV... Quié?? Eu sou cego, tenho que sentar perto da TV", mas, o melhor de tudo é que à partir das 18:00 ninguém mais pega o Iruka, ele deita na cama bem no meio dela, só sai dela se a gente tira para colocar o Tiago.
Com o verão, para bem de todos e felicidade geral da nação, o Tiago descobriu a palavra mágica "praia".
Ele quase nem aparece mais aqui em casa. Mas, o inverno promete!
Não acredita?? Confira comigo no replay... digo nas fotos.






4 comentários:

  1. Como é que pode um gatinho tão doce ser tão ciumento ? Sem contar que ele é muito inteligente, né ? Uma pessoa que nunca conviveu com animais jamais vai acreditar nessa história, mas eu sei que os animais são muito espertos e já sabem tudo que vai acontecer e também sabem o que fazer para atrapalhar. Hoje tem festinha em casa (aniversário do meu filho) e está aquele terror, o Barum chorando, a Luna tentando se enturmar e as gatas escondidas...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk ri mto com a crise de ciumes do Iruka!
    Digamos que ele tem bastante personalidade né??? rs

    Mil beijos nossos!

    ResponderExcluir
  3. kkk to morrendo de rir até agora....q figura...imagina se vcs resolverem ter filhos??o Iruka vai fugir de casa...kk...bjs mari

    ResponderExcluir
  4. Queridíssimo! Tipo do gato bom. Bom de bagunça!!!!

    ResponderExcluir