quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Gatos são preferencia nacional

 

Olá pessoal!!! 
"Mamis", estava assistindo o jornal hoje de manhã e vejam só vocês a matéria que passou
Quero deixar bem claro aqui que a "mamis" não tem nada contra cachorros, até mesmo porque cochorros são maioria aqui em casa, mas, enfim Gatos mandam cachorros babam!!

O número de gatos no país aumentou 13,3% em 2009. Já o cachorro não está com essa bola toda, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação. O crescimento foi de apenas 6,4%.


Gato ou cachorro? Qual é o animal de estimação preferido? Uma pesquisa revelou que são os gatos que estão com tudo no momento. As vantagens? Eles precisam de menos atenção e é mais barato criar gato do que cachorro.
A gata Charlote é o bebê da casa da vigilante Elizete Morais. Não faz barulho nem exige tanta atenção.

“Ela é o tempo todo carinhosa”, elogia Elizete.

Até José Eustáquio se apaixonou por Charlote. Logo ele, que detestava gatos. “O grande xodó é a nossa Charlote”, afirma.

Gato geralmente é assim: dorme muito, come pouco. Os donos quase não gastam com ração. Daí porque adotar os bichinhos é cada vez mais comum, mesmo entre aqueles que não têm dinheiro sobrando. É o caso da estudante Tatiane.

“Eu não poderia ter um animal que me desse muita despesa. E ela não me dá despesa nenhuma, só felicidade. É uma gracinha”, derrete-se.

É o que diz uma pesquisa do Sindicado da Indústria de Produção para Saúde Animal: com o aumento da renda dos brasileiros, os gatos estão por toda a parte.
Segundo a pesquisa, hoje há 17 milhões de gatos por aí. A metade vive na casa de famílias mais pobres.

O número de gatos no país aumentou 13,3% em 2009. Já o cachorro não está com essa bola toda, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação. O crescimento foi de apenas 6,4%.

“As pessoas estão adotando mais gatos, estão procurando mais para poder criar por conta da facilidade”, diz a veterinária Rosana Aguiar.
Nesse ritmo, diz a pesquisa, os gatos devem se tornar mais numerosos que os cães entre 2017 e 2020. 

Não se depender da corretora Elaine Lola, que acha o Baunilha insubstituível.
“Eu ainda prefiro meu cachorrinho. Esse aqui eu não deixo de jeito nenhum, não troco mesmo”, garante.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/12/adocao-de-gatos-cresce-e-passa-de-cachorros-preco-e-principal-motivo.html 


Obs: Não importa se é cão, gato, coelho e etc... o importante é cuidar com carinho e amor do seu bichinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário